Aviso

LEITOR(A): Convido a que comente meus textos, justamente para que eu saiba se estou cumprindo (ou não) os objetivos deste blog! Se vc não tiver conta no Blogger e/ou Google, basta que escolha a opção "Nome/URL" para o envio. Daí, escreva seu nome completo + e-mail e sua apreciação. Os comentários são mediados e, portanto, só publico os que contenham uma identificação sólida a seu respeito. Na dúvida, consulte o que já foi publicado. E não se assuste com o tamanho dos textos: a partir de 2011, reformatei fonte, tamanho e cores para facilitar sua leitura. Obrigada!



29 fevereiro 2012

SAÚDE, AUTOESTIMA, AMOR, ALEGRIA E CURA PARA A MELISSA



Amadas & Amados:



Refletindo sobre minha vida e tudo em que estou envolvida, noto que não sou merecedora de pedir nada mais a Deus, pois já tive uma vida. Estou agora no ocaso e não sinto medo da noite que se aproxima.
O lindo pôr-do-sol na ilha de Santorini (Grécia).
Na foto, um moinho de vento, uma das incontáveis
igrejas e um navio de turismo cruzando o Mar Egeu.

Comecei esta minha existência em um lar humilde que, aos poucos, quase se transformou em classe média. Depois, e ainda menor de idade, vim para São Paulo para estudar e acabei dando certo aqui. Tudo foi muito prematuro e rápido em minha vida, e da mesma forma que galguei degraus mais alentadores e profícuos, sempre com muito esforço, amor e dedicação, vi minha decadência chegar quando fui injustamente demitida daquela que fora minha faculdade querida: entrei em processo de enfermidades psíquicas e, mormente, físicas. Além disso, estou, aos poucos, não mais conseguindo apreender o mundo pelos sentidos: perdi grande parte do olfato e, em seguida, do paladar. Agora enfrento uma progressiva surdez e, nesta semana, mais uma confirmação: sim, a visão também está me deixando! Resta o tato, e para não dizer que está perfeito, devo informar que não sinto a ponta do indicador da mão esquerda há algum tempo, devido a um acidente (o dedo foi reconstituído, mas houve uma infecção na ponta dele, poucos dias após a cirurgia, e não sentir esta região específica foi e é a sequela).

Gente, mas está tudo ótimo comigo! Eu já vivi minha vida, conheci o amor, o sucesso, a prosperidade, a cultura, a sabedoria de tanta gente (principalmente das pessoas humildes), lugares incríveis no Brasil e no exterior... E apesar dos 17 medicamentos diários – quando tudo está bem –, da minha carequinha, da minha bengalinha e dos diversos tratamentos de saúde, eu estou bem. Posso colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila, pois não puxei o tapete de ninguém, nem assassinei com palavras e/ou atos o coração de quem quer que seja. Não sou perfeita! Aliás, estou longe disso! Todavia, posso olhar para o passado e ficar satisfeita, pois sei que, ainda que errando, sempre procurei fazer o melhor; nunca tencionei ferir; e, amiúde, acresci uma diferença positiva para o coração, a mente e a alma de muita gente.



Todavia, esta não é a história de MELISSA, uma menina sobre a qual já lhes falei...

Melissa, que tem apenas 10 anos de idade, e uma vida inteira pela frente (é o que acredito), faz parte do meu coração. Por meio de sua luta e do amor que despertou em incontáveis pessoas que, até há pouco, não a conheciam, vem unindo corações no Brasil e em vários outros países.
Esta é a Mel, antes de adoecer.

Mel, como também é conhecida, tem leucemia e está hospitalizada desde a primeira semana de fevereiro – novamente! Certo dia, no entanto, disse estar cansada de sofrer e de viver, e, a partir daí, fechou-se em copas. Não quis mais comer ou conversar, e revoltou-se com a quimioterapia.

Resumindo: agora Mel tem duas infecções gravíssimas e os médicos precisaram intubá-la há pouco mais de duas semanas. Eles já tentaram tirá-la da sedação, mas não tiveram sorte, pois ela está por demais fraca. Enquanto as infecções persistem, ela vem recebendo fortíssimos antibióticos. E, devido às infecções, o próprio tratamento contra a leucemia está comprometido.

Repito: olhando minha vida, vejo que não há nada mais que eu possa pedir a Deus para mim. Oro, sim, por minha família, por meus amigos e por todos que me pedem preces. Oro com fervor! E oro, é claro, pela Melissa, pois, além de merecer vibrações positivas, parte-me o coração saber que, pouco antes de ser intubada, confessou, nos seus apenas dez anos de idade, estar cansada de sofrer e de viver. Uma criança!!!

Por favor, juntem-se a mim! Oremos por Melissa, enviando-lhe vibrações de amor, cura, ânimo, bem-estar e grande autoestima! Oremos também pelos seus pais e irmãos (são quatro além dela) e demais familiares!

Graças a Deus, ela está sendo tratada em um ótimo hospital, por médicos e demais profissionais competentes e amorosos. Os pais e a família estão sempre ali, ao seu lado. Deus, nosso Pai Eterno Criador, fará o que deve ser feito (e Ele sempre acerta!). Cabe a nós, assim, orar!

Creio que os seguintes dados e as fotos podem colaborar na mentalização. Vejam as duas fotos da Mel e falem com a doentinha (abaixo) sobre a certeza de sua recuperação, quando ela ficará tão ou mais bonita do que antes (acima). Conto com todos vocês! Obrigada!

Beijos!



Nome e idade: Melissa Lima Alves Dorr, 10 anos
Hospital e endereço: GRAACC – rua Botucatu, 743
Cidade e país: São Paulo, Brasil


Foto da Mel no início do tratamento quimioterápico,
quando perdeu os cabelos.

4 comentários:

  1. Querida e inesquecível amiga Mônica!
    Você está em minhas orações sempre.
    Peço a Deus que liberte Melissa e sua família desse sofrimento...
    Fique com Deus!
    Saudades... Sueli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para: SUELI ROCHA
      Obrigada, de coração, pelas orações! Quanto à Melissa, well, Deus realmente a libertou... Infelizmente, a cura aqui na Terra não foi possível, mas agora, no Mundo Espiritual, nossa guerreira está curada e livre do corpinho doente.
      Bjs.

      Excluir
  2. Querida Mônica é com gde carinho que sempre leio seu blog, pois como já disse, estou sempre aprendendo com ele ( você ). Tenho orado e pedindo a Deus pela cura de sua amiguinha ( Mel ),sei que todos pedem pela recuperação, e Deus escutará nossas preces. Peço por vc tbém, pois vc Mônica é uma pessoa maravilhosa e iluminada. Tive muita sorte de ter tido vc como minha professora e mais sorte de te-la como minha amiga, tenho um grande carinho por você, não tem noção do qto, por isso tenho vc always in my mind. Bjos com saudades.

    Isabel Fedeli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para: ISABEL FEDELI
      Pois é, apesar das nossas rogativas, o estado da Melissa se agravou, uma série de complicações surgiram, e Deus, Pai Misericordioso, tomou-a nos braços e levou-a para junto dele. Quanto a mim, agradeço as orações, mas, sinceramente, não tenho toda a força que as pessoas atribuem a mim. Estou cansada e triste, e deixar este corpo gordo e doente seria uma libertação maravilhosa. Se Deus me considerar merecedora desta libertação agora, vou ficar muito feliz. Bjs.

      Excluir